Da Permissão se faz Acção ...
H2H
O Heart to Heart method (H2H method), criado e desenvolvido por Hugo Miguel Fraga, é direccionado para pessoas que tenham uma genuína vontade de se encontrarem e lidarem com tudo o que já viveram, vivem e viverão, numa entrega total a um processo desafiante e extremamente belo, de exploração, descoberta e acolhimento, do ponto de vista
- físico
- emocional,
- mental e
- espiritual/energético
e que é alicerçado no sentir mais profundo de si mesmo.
O H2H method é um método HUMANISTA, BIOINTEGRATIVO, TRANSPESSOAL e HOLÍSTICO, que engloba uma série de técnicas e componentes terapêuticas, dentro do espectro científico, pedagógico, vivencial e experiencial, artístico e espiritual/energético, estabelecendo em primeira instância uma conexão entre os corações dos 2 seres, terapeuta e paciente, numa entrega total, despojada de crenças e julgamentos.
As técnicas e componentes terapêuticas são:
Tem como base a Presença no Coração, no órgão mais vital para o ser humano, como ponto unificador da energia feminina e masculina.
A energia feminina proveniente da terra, que nos enraíza e envolve, sendo a semente da energia criadora do que materializamos.
A energia masculina proveniente do céu, que nos verticaliza e faz agir, sendo o tronco estrutural da materialização do que criamos.
O coração como ponto de contacto entre o céu e a terra, dentro do nosso corpo biológico - o local da BIOESPIRITUALIDADE.
No coração dá-se o enlace/abraço entre estas 2 energias, sendo o motor da expressão biológica da nossa matriz divina, a nossa essência. O movimento de dar e receber unidos num ponto que pulsa numa vibração sonora, que leva o líquido que cura, nutre e regenera, onde o fogo se transforma em água e a água em fogo de forma cíclica e contínua.
Conceptio Vero - Cum Unda Dabit Flammas Et Dabit Ignis Aquas.
(Conceito verdadeiro - Quando a Onda der Chamas e o Fogo der Água)
Fala da primeira faísca do fogo da ação que se transmuta numa onda de água que nos faz mover, a emoção que se gera no movimento das águas despertado pela centelha divina de cada ser.
Este acto de dar e receber, tão simples e inconsciente, transporta em si mesmo uma energia, que é recebida e acolhida no interior do ser humano, para depois ser transformada e devolvida, à semelhança da respiração e batimento cardíaco, coexistindo num movimento de contracção e expansão, que possibilita a criação da vida e a vida da criação.
É nele que se acolhe dentro o que vem de fora e donde se impulsiona para fora o que vem de dentro, neste movimento de ir e de vir dá-se a acção através do acolher e integração da emoção.
Este pulsar é o que nos permite estar vivos sendo o produto final de milhares de milhões de anos de existência neste planeta tão único e rico.
O assumir da vulnerabilidade e a sua expressão, como forma de conexão com a minha essência e com a essência do outro e com o colectivo, sendo algo que nos catapulta e potencia.
O toque, parte da mais pura essência de ambos, seres únicos e sagrados. Em ressonância com a energia primordial da criação divina no macrocosmos, o caminho é o do reconhecimento dessa mesma energia, que habita o microcosmos de cada um de nós.