CASAMENTO COM AS ÁGUAS
Momento de Casa na Energia Feminina
No dia em que se celebra a Assunção de MARIA, quando MARIA, Mãe de YESHUA, se elevou, no seu manto azul, erguendo-se nos céus, onde, desde lá nos ampara, num manto que se alonga no ar e na água, como se de uma bolha, uma bolsa, um ventre líquido e fértil se tratasse, partilho convosco os Poemas Terapêuticos "Jesus Em Mim" e Stella Maris", em simultâneo com várias reflexões sobre MARIA e a sua manifestação e simbologia:
Poema Terapêutico "Jesus Em Mim"
ou
https://open.spotify.com/album/3BlYoPitGXOwCdrI0ppKWy?si=J2yhfPgUS3GHK-7z1mwfYw
Poema Terapêutico "Stella Maris"
ou
https://open.spotify.com/album/2roHU68jdhwKBbzZU3loh9?si=s5ryDh02S4OQvLkGpQtShg
A água do MAR é azul. O Céu também é azul.
Este fenómeno explica-se, duma forma muito simplificada devido à absorção de parte do espectro da Luz do Sol por parte dos elementos que estão na água, incluindo a areia, micro-organismos bem como outras partículas. Daí a água ser transparente quando não tem esses elementos presentes em grande quantidade. No fundo o espectro (parte) da Luz do Sol que é absorvida é a de maior comprimento de onda, que corresponde a cor vermelha. O espectro de luz correspondente à cor azul, tem um menor comprimento de onda, daí se dispersar também com maior facilidade, sendo reflectida em primeiro lugar. Por cada fotão de luz vermelha emergem 8 fotões de luz azul, ou seja, a luz azul que emerge da molécula é 8 vezes mais intensa que a luz vermelha, mas a luz vermelha chega sempre até nós, mas duma forma menos intensa face à azul, uma vez que que dentro do espectro da luz o vermelho e o azul estão nos extremos opostos, funcionam como polaridades, tal como a ENERGIA MASCULINA e ENERGIA FEMININA.
Algo semelhante se passa ao nível da nossa atmosfera: resumindo a luz solar também se espalha pelas partículas, de acordo com o comprimento da onda. A luz azul, com comprimento de onda mais curto, espalha-se mais do que as longas, como a vermelha. Daí vem a coloração azulada do céu.
É da água que se evapora e cuja molécula se divide dando origem a outras moléculas, como o Ozono (O3), que é possível termos uma camada, a camada de ozono (pode ser visto como um manto), que nos protege da incidência dos raios solares, criando um abrigo, um tecto, um ambiente, para que a vida na Terra exista e aconteça.
Foi na água do MAR que os primeiros seres orgânicos apareceram neste planeta. As primeiras formas de vida biologicamente falando, das quais nós descendemos.
A constituição do nosso corpo físico pouco difere da constituição física da superfície do nosso Planeta, percentualmente, em termos de quantidade, bem como em termos da sua composição...
Para desinfectar uma ferida usamos soro fisiológico que não passa duma mera solução de água salgada...
As lágrimas e o suor que vertemos são salgados como a água do MAR...
Ao mesmo tempo, essa camada de água que cobre a superfície do nosso Planeta Terra, é em si mesma um manto, que cobre o seu interior ao mesmo tempo que reflecte ao mesmo tempo que retém, parte da Luz do Sol que penetra diariamente, a cada instante, o nosso Planeta e que também sem a qual, não existíamos.
A ascensão da água das profundezas da terra nas plantas é também o que permite que as trocas químicas e gasosas ocorram, bem como a planta se nutra e consiga absorver o dióxido de carbono e emanar oxigénio, tão essencial para a vida animal, nomeadamente a nossa, neste Planeta Azul.
Não há muita informação sobre a etimologia da palavra mar.
É uma palavra de origem latina, «mare», «maris». Este vocábulo remonta à raiz indo-europeia «mori», que está presente em línguas de outras subfamílias indo-europeias:
- Em alemão, temos «Meer», uma das palavras para «mar», em paralelo a «See», que já tem uma origem diferente, paralela ao «sea» inglês. E, sim, o inglês tem «sea» para mar, mas também existe «mere», com a mesma origem que o «Meer» alemão e o «mar» português.
- No irlandês, podemos chamar «muir» ao mar.
- No russo, temos «móre».
- No sânscrito, a palavra original deu origem a «maryādā», que significa 'costa' ou 'limite'.
Eu gosto de fazer uma ponte com o francês, onde Mer e Mère, soam quase à mesma coisa e escrevem-se de forma muito similar.
Outra ponte interessante de ser feita é entre a as palavras Marie (MARIA em francês) e Marié (casada em francês).
Gosto de olhar para este casada duma forma bem mais amplificada do que a união entre 2 pessoas que se amam e que resolvem se unir num casamento.
É o que considero que esta energia de MARIA traz com ela.
A ENERGIA do FEMININO que nos permite acolher a grandiosidade do nosso ser, de forma plena e amorosa, sem ao mesmo tempo sabermos bem o que é que estamos a acolher, no fundo, acolher o desconhecido.
O reconhecimento e o abraço a tudo o que o nosso Ser abarca dentro e fora do nosso Corpo.
Essa é a mensagem que sinto que MARIA traz com ela, a mensagem do AMOR incondicional, que uma mãe sente por um filho, que já o sentiu como se fosse ela mesmo, em simbiose, quando lhe deu casa durante 9 meses e sem saber o que dali iria aparecer.
No momento do nascimento dá-se o primeiro desvinculamento, o primeiro desapego.
Em paralelo um AMOR enorme para que aquele Ser floresça e desponte na mais bela das rosas com o seu perfume único e distinto.
Para que isso aconteça é necessário, que esse Ser abrace o desconhecido e se entre ao MISTÉRIO DA EXISTÊNCIA HUMANA.
MARIA, assim fez com o seu filho YESHUA, várias vezes ao longo da sua vida, sendo que o maior momento, foi quando ele repousou nos seus braços, após se ter consagrado no seu Corpo e se ter entregue totalmente ao desconhecido da sua existência naquela vida.
A Pietà simboliza esse momento da consagração do Ser com o Corpo que o acolheu, acolhido no mais puro e genuíno dos AMORes, onde não há mais nem menos, bom nem mau, apenas um estado pleno de existência sem que necessário seja o explicar, de tão simples que ele é.
YESHUA, no seu momento de Ascensão repousa nos braços de sua Mãe que o eterniza em todo o seu AMOR, consagrando o casamento entre Ser e Corpo, entre Espírito e Matéria.
Esse é o verdadeiro casamento, o verdadeiro MOMENTO de CASA, que MARIA e tudo o que ela representa, traz consigo.
É o desapego em troca de um AMOR tão grandioso que nos permite amar tudo o que existir, independentemente do que seja, aos nossos olhos duais.
É um amparo que nos é dado, para podermos DAR O SALTO para o desconhecido, rumo ao mistério... mistério da vida... mistério(s) da(s) vida(s)...
Elevemo-nos aos céus com MARIA, no amparo e aconchego do seu manto azul, do qual todos nós fazemos parte, do qual todos nós nascemos, do qual todos nós somos... filhos duma Mãe, duma grande Mãe... a Mãe Terra...
Neste dia que simboliza a Morte terrena de MARIA, celebremos a MÃE, o FILHO e o ESPÍRITO SANTO.
Consagremos e manifestemos a Água, que dentro nos corre.
Casemo-nos com ela, fundamo-nos com ela, vivenciemos as nossas águas...das mais superficiais, às mais profundas...em plena RENDIÇÃO e ENTREGA para que em total PRESENÇA e sentido de PERTENÇA possamos dizer...
EU SOU ...
EU SOU AMOR ...
EU SOU AMOR ... INCONDICIONAL ...
❤️🙏❤️
CURIOSIDADES:
15/08/1195 - Nascimento do Padre António de Lisboa, santo católico português, mais conhecido por Santo António (m. 1231).
15/08/1517 - Primeiro contacto direto da Europa com a China: uma armada de sete navios portugueses comandada por Fernão Pires de Andrade encontra-se com oficiais chineses no delta do rio das Pérolas.
15/08/1534 - Inácio de Loyola e seis colegas fazem os votos iniciais, levando à criação da Companhia de Jesus em setembro de 1540.
15/08/1591 - Nascimento de Luísa de Marillac, educadora, religiosa e santa católica (m. 1660).
15/08/1769 - Nascimento de Napoleão Bonaparte, general e imperador francês (m. 1821).
15/08/1865 - Nascimento de Mikao Usui, monge budista japonês, criador do sistema Reiki (m. 1926).
15/08/1977 - O Big Ear, um radiotelescópio operado pela Universidade Estadual de Ohio como parte do projeto SETI, recebe um sinal de rádio do espaço profundo; o evento é chamado de "Sinal Wow!" na notação feita por um voluntário do projeto.
15/08/2013 - O Instituto Smithsoniano anuncia a descoberta do olinguito, a primeira nova espécie carnívora encontrada nas Américas em 35 anos.
15 de Agosto comemora-se anualmente o dia Mundial do Fotógrafo, o dia do Solteiro e da Gestante.
Na mitologia grega é o Dia de Hécate, deusa tríplice, senhora do submundo.