AMOR INCONDICIONAL

14-08-2022

Sagrado CORAÇÃO de Maria

14 de Agosto de 2022, dia da festa litúrgica de São Maximiliano Maria Kolbe, padre missionário franciscano da Polónia, que se ofereceu para morrer de fome no lugar de outro prisioneiro, que tinha tentado fugir, em Auschwitz. Fundou a Milícia da Imaculada a 8 de Dezembro consagrando a Ordem Franciscana Conventual a Maria Imaculada.

Hoje senti uma forte vontade de partilhar um texto que escrevi a 29/07/2022, poucos dias após, no 1º Retiro da Escola Voz da Terra no qual participei e colaborei, que tanto me trouxe e no qual tanto pude doar e receber.

Amparado pelo manto de Maria mãe de Jesus partilho com vocês estas palavras em formas de gotas, homenageando todas as mulheres, todas as mães, todas as filhas, todas as que de seu ventre dão vida à criação no mais puro de todos os amores e que sem as quais, nenhum de nós existiria.

"Num silêncio abrasador e seco, juntam-se, num espaço pintado a crianças, seres deste e do outro mundo.

Rodeados da vinha, que em terreno mais inóspito encontra a mais pura e fresca das águas. Onde mais nenhuma planta vinga, ela floresce e cresce, oferecendo o seu verde clorofila, a sombra de suas folhas densas e o néctar de seus bagos, que amadurecem ao longo dos dias... ao longo das estações...ao longo dos anos.

Num tempo que pára e se perpetua em sintonia...

É um espaço que se cria na linha do Deus Tempo, feito de presença e total entrega...comigo e com o todo do qual faço parte e que e que em mim se manifesta.

Respiro cada ser...choro e rio...celebrando a sua alma, a sua essência, a sua história, o seu ser...

Nos olhos correm as lágrimas desse sentir delicado, profundo e em total conexão...do reconhecimento e acolhimento do ser que em ti vive e que tanto em mim ressoa...

Que puras são essas lágrimas...com tamanha delicadeza são soltas dos meus olhos...acarinham de forma tão afectuosa o meu rosto...ao mesmo tempo que mimam e aconchegam o meu peito...

Que palavras em forma de gotas são estas?

Que sublime é este momento a que nos permitimos chegar, em que não é preciso nada dizer, pois as gotas que nos jorram ao som de espasmos, soluços e sorrisos...suspiros, calor e suor...dizem tão mais, do que qualquer palavra proferida.

Gotas, que reflectem o mais puro e cristalino brilho da luz que delas brota e que por elas e nelas é reflectido...

Uma luz divina banhada a ouro...um ouro incondicional...de valor incalculável e indizível e indivisível...que permite que tudo e nada existam, em cada bater do coração, em cada pulsar de sangue, em cada respiração, em cada molécula do nosso corpo...

São sangue, sangue transparente e translúcido que nos dão vida e nos mostram a grandeza de existir e de estar vivo, de ser apenas, do quão simples é sentir e emanar a beleza deste ser, numa simplicidade que assoberba e nos deixa estarrecidos em total rendição.

Que grandiosidade é esta, que tanto vive dentro e fora de mim?

Que luz é esta que não vejo, na qual estou envolto e eu próprio emano?

Que pulsar é este?

Que cadência é esta que me permite tocar o vazio e o infinito em simultâneo?

Que mistério que tão bem conheço é este?

Que vida é esta?

E quanto mais o conheço, mais precioso se torna e mais o sinto que o conheço...

Que sentimento em carne viva...

Porque é que é tão arrebatador?

Porque vibra em todas as minhas células o latejar do universo?

Que linguagem universal é esta com que todos nós nascemos? Em que todos nós nascemos... De que todos somos feitos...

Porque nos esquecemos tantas vezes de a usar?

Porque continuamos a lutar contra e não nos rendemos de vez à evidência...do que somos...do que viemos cá fazer...

É um mistério...mistério da vida...mistério(s) da(s) vida(s)...

Somos materializações do amor, do amor ancestral e universal, que não tem regras nem condições...

É algo que é...simplesmente é...sem que se explique...é apenas...

É o que nós somos...é o que eu sou...eu sou o que eu sou...

Assim me propus fazer em carne viva...

Apenas e só...

Amor...

Amor...incondicional..."

❤️🙏❤️


CURIOSIDADES:

14/08/1385 - Vitória na Batalha de Aljubarrota. Reza a lenda, uma Mulher foi decisiva para o desfecho da Batalha. O Condestável D. Nuno Álvares Pereira (ou São Nuno de Santa Maria) mandou construir a Igreja de Nossa Senhora do Castelo, em Vila Viçosa, e fez consagrar aquele templo católico a Nossa Senhora da Conceição, tendo mais tarde sido coroada como Rainha e Padroeira de Portugal por D. João IV.

14 de Agosto comemora-se anualmente o dia da Poluição e o dia do Cardiologista.

2022 Hugo Miguel Fraga Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora